Análise Grafológica para seleção de candidatos

 

Apresentação da análise Grafológica.

 

A Grafologia é uma ciência que analisa aspectos da personalidade através da caligrafia tem uma porcentagem de acerto acima de 85%, torna o processo seletivo mais assertivo.

Utilizada na seleção de candidatos para traçar o perfil psicológico e alguns transtornos, depressivo, desvio de caráter, dependências químicas, auxiliá na detecção de doenças relacionada ao sistema nervoso central, perversão sexual, personalidade antissocial e assediadores.

Também pode ser aplicada na análise individual para um processo de autoconhecimento e através da análise gráfica pode  ser desenvolvido alguns aspectos da personalidade, utilizando a terapia grafológica por meio de exercício de escrita.

Aspectos analisados, introversão e extroversão, relação interpessoal, instabilidade emocional, indecisão,  equilíbrio, liderança,  firmeza, autoridade, raciocínio lógico, dinamismo, pensamento rápido, detalhismo, intelectualidade.

Clareza de idéias, organização interna e externa, adaptação do indivíduo ao mundo, autoimagem, necessidade de contato, dependência e autonomia, vitalidade,  ânimo, disposição e motivação, rapidez de pensamento e execução, disposição, estado de ânimo, motivação,  relacionamento interpessoal, noção de limite é bom senso, essência da personalidade.

 

Considerada uma junção dos testes Quati e palografico.

Na área jurídica a Grafologia, avalia autenticidade de documento e falsificação de assinatura.


O que é necessário para a análise Grafológica:

 

Que o candidato faça uma redação de no mínimo 20 linhas com letra cursiva, (tema livre).

A Redação precisa estar assinada.

Utiliza-se 1 folha de sulfite em branco.

Com mais 3 folhas de sulfite, servindo de apoio, que será analisada.

Caneta esferográfica de ponta grossa.

Dados do candidato, Idade, escolaridade, cargo pretendido se é destro ou canhoto.


Postagens mais visitadas deste blog

Preciso de terapia?

Você precisa de terapia?